A nossa equipe de futebol estreou com derrota em Fortaleza, caindo diante da equipe do Tigre da Polícia Militar. Em 15 de janeiro deste ano, o presidente da agremiaçao - Junior Maciel endereçou correspondencia, devidamente protocolada, ao senhor prefeito municipal, solicitando o apoio financeiro para que o "AZULÃO" permanecesse na segunda divisão cearense ou mesmo atingisse o tão sonhado objetivo de chegar à primeira divisao do Campeonato Cearense. Até a data de hoje não recebemos qualquer notificação por escrito que correspondesse ao nosso anseio. Mas, em reunião realizada na semana passada ficou estabelecido o apoio da municipalidade ao nosso desporto. Fizeram mil e um exigencias, inclusive com a inclusão de pessoas que nada tem a ver com a equipe para gerir os recursos financeiros, como os senhores Carlos Galvão, Sidney Silva e Pedro do Detran. Até aí tudo bem, mas transportar os jogadores em caminhonetes, sem possibilitar a movimentação da musculatura num trajeto de quase quatrocentos quilometros é brincadeira, é querer fazer a gente de besta. Os jogadores chegaram estafados e tiveram rendimento aquem do esperado. Tivemos sorte de nao temos perdido por um resultado mais elástico e damos parabéns ao Reginaldo França, treinador que está fazendo papel de treinador, preparador físico, treinador de goleiros, psicólogo, médico e até massagista. Uma equipe profissional de futebol tem que atuar com todas as suas peças. Esperamos que els não queiram economizar e já tinha dado tempo para contratar mais jogadores experientes e montar a comissão técnica. Não se pode poupar dinheiro no futebol, sob pena de vermos o fracasso da nossa equipe. Está na hora do prefeito desembolsar o dinheiro da Liga para que a nossa Associação Desportiva São Benedito contuue sendo o orgulho da nossa cidade.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Prezado Dr. Haroldo, inicialmente, parabéns por esse canal de comunicação. Em relação ao time, algumas considerações a fazer. Não seria o momento de apresentar um projeto mais amplo para o time, com a criação da figura do sócio-torcedor, com promoções de fidelidade ao Azulão, além de se fazer um levantamento de custos e apresentar a duas, três ou quatro empresas e mostrando a elas as possibilidades de divulgação da sua marca e de como poderão ganhar com uma boa campanha do time ou até mesmo uma ascensão à 1ª divisão do futebol cearense? Há muitas formas de se captar recursos com um time de futebol. Acredito que poderia ser bem melhor se o time não utilizasse recursos públicos municipais, haja vista, de maneira geral, times de futebol que são ajudados por prefeituras não são bem vistos pela crônica esportiva e a população mais consciente. Há outras prioridades mais importantes que o futebol. A ADSB tem potencial e muito para se tornar independente.
Meu caro Luis Antonio. Inicialmente, obrigado pelo comentário. A sua idéia é muito boa e vou levá-la à próxima reunião da diretoria. Senti, enquanto prefeito isso que você falou. O time precisa ficar independente, afinal de contas temos torcedores de todas as facçoes políticas. O grande problema é o investimento que para se chegar a uma boa colocaçao é necessário cerca de RS$ 250.000, neste cinco meses de competiçao. Quem dera tivessemos uma empresa a nos patrocinar. O mais lamentável, contudo, é que a Prefeitura quase nada aplicou neste inicio de temporada. Estão esperando por quem? Por enquanto, só querem se aproveitar para aparecer.
FUTEBOL É ATIVIDADE PRIVADA.
GESTORES DE FUTEBOL, DOS GRANDES CLUBES,INCLUSIVE, SÃO TODOS AMADORES(É O QUE DIZ A IMPRENSA).
IMAGINEM GESTORES PUBLICOS QUE DIVIDEM SUAS ATIVIDADES DE PREFEITORES COM DIRIGENTES DE FUTEBOL. SÓ PODE SER UM DESASTRE.
POR ISSO SOU CONTRA PREFEITURA PATROCINAR, MUITO MENOS O PREFEITO FAZER PARTE DE DIRETORIA DE CLUBE DE FUTEBOL, MANTIDO COM RECURSOS PÚBLICOS.
ISSO É IMORAL E UM GRANDE DESPERDÍCIO DE VERBAS PÚBLICAS.
VALEU!!!
Postar um comentário