SITE www.cearaagora.com.br
08/03/2009 (20:52)
POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDE COM DINHEIRO FALSIFICADO EM SÃO BENEDITO
Por: Luciano Augusto
Uma fraude que pode mudar o resultado das eleições em São Benedito foi denunciada na edição de hoje do Jornal do Brasil. Segundo o Jornal do Brasil, a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral estão investigando o uso de dinheiro falso para influenciar no resultado eleitoral do Município no ano passado. Leia mais sobre esse assunto em matéria do Jornal do Brasil:
Informe JB - Lembranças Só no Brasil
O MP e a polícia investigam na pequena São Benedito (CE), a 360 km de Fortaleza, compra de votos na eleição do ano passado. A novidade? Foi com dinheiro falso, reclamaram os eleitores.
domingo, 8 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Agora está tomando as verdadeiras proporções que o assunto pede...
Hoje são dois sites... daqui há alguns dias chegará a tv... vamos divulgar esse acontecimento, vamos unir nossas vozes e ações...
E assim a gente vai poder bater no peito e dizer que a justiça está sendo feita!!!
Valeu Carol,
Agora só nos resta esperar a decisão judicial. Tenho certeza que, numa eleição limpa, damos de lavagem neles.
Todos sabem quem usou dessa safadeza de minipular nosso povo,principalmente os mais humildes, só que agora foi se passou de todos os limites, resta a justiça tomar as providencias.
Dias atrás presenciamos o afastamento de dois governadores, por abuso do poder econômico. Parece que o Estado Democrático de Direito vem sendo respeitado, imaginamos agora no caso de uma denúnica como essa, "compras de votos com dinheiro falso".
Para policia federal meus parabéns por prezar por uma sociedade limpa e que a justiça seja feita, colocar os verdadeiros bandidos onde devem está " na cadeia".
Notícia muito interessante! Quando sai a decisão, tem alguma data prevista Dr.?
A justiça está sendo feita, aos poucos a verdade estará a tona em todas as manchetes!
E talvez o próxima edição seja: PREFEITO ELEITO DE SÃO BENEDITO PERDEU O CARGO!
rs
Notícia animadora e que nos traz esperança para o futuro da nossa cidade.
Hoje dia 12/03/2009 temos reportagem da reporter norma moura jornal do brasil rj, veja link ttp://jbonline.terra.com.br/leiajb/noticias/2009/03/12/pais/votos_comprados_com_dinheiro_falso_no_ceara.a
Meus amigos,
O processo judicial tramita com a sigla AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo na comarca de São Benedito. Breve estarão sendo ouvidas as testemunhas, aguardem!
HAROLDO MACIEL
EU VI IN LOCO
PASSANDO FÉRIAS NA MINHA TERRA, RESOLVI IR À ALGUNS COMÍCIOS DA COLIGAÇÃO VENCEDORA.
ERA UMA MULTIDÃO ENORME QUE TAMBÉM IA.SERÁ QUE TODA AQUELA GENTE RECEBIA PRA IR AOS COMÍCIOS?
SE COMPRARAM VOTOS COM DINHEIRO FALSO, POR QUE ESSE DINHEIRO NÃO APARECE NO MERCADO LOCAL E NOS BANCOS? JÁ IMAGINARAM O QUE SERIA 200.000 REAIS FALSOS, CIRCULANDO EM SÃO BENEDITO? SERIA FÁCIL NOTAR. ESSA HISTÓRIA DE COMPRA VOTO PODE ATÉ EXISTIR, AGORA COM DINHEIRO FALSO, É UM POUCO DEMAIS PRA NOSSA INTELIGÊNCIA. SACOU!!!
Acorda rapaz!tu não mora aqui para saber das coisas,como tu diz que não circulou dinheiro?no comécio do meu pai cansamos de receber dinheiro falso,comícios não diz nada o que diz é pesquisa,pq em um comício vc pode fingir ser de um lado mas na verdade ser do outro,n a última pesquisa estavamos entre 1800 a 2800 votos de maioria,eu fui em 99% das casas e sabia quem o povo queria só dava DR.HAROLDO,e como se explica?feirantes,eleitores,comerciantes e etc, reclamando de dinheiro falso,já chegou até a acontecer casos de elitores irem nos comércio fazerem suas compras todo satisfeito e chegar na hora de pager o comerciante dizer"o seu dinheiro é falso senhor!" e o senhor explica que não sabia que era falso que tinha recebido este dinheiro no dia 4 de outubro,por acionistas da coligação:juventude,esperança e ação.Como se explica quase 8000 pessoas sem votar?como se explica 2000 votos válidos?,sendo estes votos com o número 56 que acionistas da campanha de júnior ensinarem os a votar,se toca "multidão enorme!",que eu saiba não existe multidão pequena.acorda!!!!!!!!!!!!!muitos já acordaram.
E qto aos carros que vinham de outras cidades da serra... principalmente de Ibiapina!!!
Isso era fácil de ver... as cores da coligação: Juventude, Esperança e Ação eram VERDE e BRANCA, e como explicam-se as bandeiras do 15 VERMELHAS e AMARELAS... (coincidentemente da mesma cor do candidato a prefeito de Ibiapina)!!!
Desse jeito dá multidão...
Meu Deus...Jesus... quanta imaginação...quanta manobra...quanto sinismo...quanta falta de humildade para reconhecer uma derrota...quanta vontade de voltar a mamar nas tetas do poder...nem que seja á força.
saudades do dinheiro fácil, vai trabalhar meu filho.
EIIIIII
KD O TCM??????????????????
TE CONFORMA RAPAZ
JA EREARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Olá pessoal,
Os criminosos dos cargos eletivos do Ceará, saem por pouco tempo do poder e logo dão a volta por cima. Estima-se que em vinte dias um político corrúpto, cassado retorna ao poder, atrevés de liminar em nosso estado, como dizem as notícias veiculadas pela imprensa. logo Certos Representantes da Justiça Eleitoral encontram uma estranha razão para reconduzí-los.
Assim fica totalmente sem graça existir eleição em nosso país. Nós militamos desde os primeiros momentos da nossa juventude em busca de um país melhor e num passe de mágica o sistema impregnado de sacanagem trata de usurpar o que entendemos como justiça através da Lei Eleitoral.
A audiência que trata da AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), sobre as eleições 2008 da Zona Eleitoral 022 (São Benedito) é nesta sexta-feira 07 de Agosto/09 e mesmo sabendo que tudo está favorável para o Haroldo, por conta do que estamos assistindo nos outros municípios também, com os criminosos retornando ao poder, ficamos imaginando acontecer o mesmo em nosso município.
É necessário alguém falar alto a respeito de tudo isso.
Acho que chegou o momento em que devemos chamar parlamentares, promotores, juízes, representações sociais, vereadores, imprensa, etc. para uma audiência pública a nível de estado e tentar clarear o que está mais que visível e buscar uma solução.
Acredito nos companheiros esquerdistas, defensores do socialismo. Acho que seria muito legal levantarmos essa bandeira. Afinal existem muitos candidatos bons que quase foram eleitos e estão aguardando os desfechos para assumir seus cargos.
Aqui, além do Prefeito envolvido no escândalo, não podemos esquecer que vereadores estão nos altos do processo, cinco desses foram eleitos, todos da coligação adversária (PSDB, DEM e PMDB), por envolvimento na corrupção eleitoral. Assim consta no processo. Uma prática tradicional nos municípios cearenses. Devemos lembrar também que temos Cidadãos prejudicados pela Corrupão Eleitoral,hoje Suplentes de Vereador em São Benedito que estão fazendo falta na Câmara, a exemplo do Benedito Artur e de Dr. Hélio Barreto.
segue no próximo comentário, alguns exemplos da sacanagem do Sistema Eleitoral em cidades do Ceará.
Abraços!
Prezado leitor,
Sobre a AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) do prefeito eleito atualmente, de acordo com o que se sabe existem provas fortes que constam no processo e que já foram todas periciadas pela PF e que foi cuidadosamente realizada e concluída.
Acredito muito no posicionamento da representante do Judiciário local.
Esperamos que o Ministério Público também faça a sua parte, assegurando que a Justiça não seja penalizada, que de acordo com os resultados apresentados, mais do que provados não prejudique os vitimados pela suposta onda do crime organizado em se falando de corrupção eleitoral.
Aguardar os resultados com tranqüilidade é mais do que sábio, que saibamos nos comportar perante os momentos de emoção, respeitando e também exigindo respeito. Agir como cidadãos(ãs) civilizados(as) não é difícil.
Como prometido, segue logo abaixo, alguns recortes com exemplos da sacanagem que passa nos tribunais do Ceará.
Juiz decreta a saída, mas liminar reconduz
AFASTAMENTO DE PREFEITOS
Romeu Aldigueri substitui Esmerino. A campanha em Granja foi a mais agressivas verbalmente
O último prefeito cearense com mandato desconstituído é o de Granja, Esmerino Arruda, afastado ontem
Está se repetindo agora, o que o Diário do Nordeste havia mostrado no quadriênio passado. As decisões dos juízes da primeira instância da Justiça Eleitoral que estão afastando prefeitos dos cargos, por crimes eleitorais, imediatamente, por medidas liminares concedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, são suspensas e eles retornam aos cargos, o que está gerando inquietação na população desses municípios. É comum o jornal anunciar o afastamento hoje, e logo em seguida o retorno do prefeito, por ter conseguido uma decisão liminar suspendendo o feito da decisão do juiz eleitoral do município.
A última semana, o condenado com a perda do mandato foi o prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles dos Santos. O presidente da Câmara Municipal do município chegou a assumir o cargo de prefeito, mas demorou pouco no cargo. Ontem, o condenado a perda do mandato foi o prefeito de Granja, Esmerino Arruda. No mesmo dia, Romeu Aldigueri, o segundo colocado na disputa municipal foi empossado no cargo.
Só agora, sete meses após o pleito eleitoral (em outubro de 2008), que começam a chegar à conclusão as ações judiciais referentes à disputa municipal. Com as sentenças condenatórias proferidas pelos juízes, fica mais evidente a quantidade de recursos e até mesmo o fato de que não têm efeito prático, as decisões dos magistrados das diversas Zonas eleitorais visto que, pouco tempo depois de afastados, seja pela cassação dos registros de candidaturas ou do próprio diploma, os gestores retomam os cargos.
O Diário do Nordeste vem mostrando, sistematicamente, como os prefeitos dos municípios cearenses, mesmo processados, condenados em primeira instância, ou com os seus afastamentos decretados continuam nos cargos, permanência que, muitas vezes perdura até a eleição seguinte, oportunidade em que aquele gestor, mesmo assim, consegue se candidatar à reeleição ou a outro cargo em disputa naquele pleito.
Permanência
No último fim de semana, o TRE divulgou mais uma lista de nove prefeitos cearenses cassados na primeira instância, em processos das eleições 2008, porém, todos, SEM EXCEÇÃO TODOS RETORNARAM AOS CARGOS e estão respondendo ao processo por, dentre outras denúncias, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágios (compra de votos), no exercício dos mandatos.
Já foram cassados este ano, mas continuam nos cargos, os prefeitos: José Edilson da Silva - Icapuí; Alex Sandro Rodrigues Oliveira - Senador Sá; Fernando Neves Pereira da Luz - Jardim; João Dilmar da Silva - Limoeiro do Norte; Maria de Fátima Maciel Bezerra - Orós; Raimundo Nonato Guimarães Maia - Quixeré; Raimundo Gomes Sobrinho - Alcântaras; Francisco das Chagas Magalhães Mesquita - Santa Quitéria; e Pedro Fonteles dos Santos, prefeito de Acaraú."
MAIS INFORMAÇÕES NOS SITES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE.
Manifeste-se sobre esse assunto,
Um abraço Fraterno!
Por que nao:)
EU JÁ NAO SEI MAIS EM QUEM ACREDITAR ...ATÉ HJ , TANTO DE UM LADO QUANTO DE OUTRO , ENTRARAM E NAO FIZERAM PORRA NENHUMA NESSA BUCETA! PQ VCS NAO VÃO TRABALHAR SEUS FILHOS DA PUTA Q SE DIZEM POLITICOS !
olha dr haroldo vencemos a passada e venceremos essa de novo!!!!!!!!!!!!!!!
haroldo voçe e o cara da verdade...
Postar um comentário